quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

divagações # XXX II

http://www.blogger.com/home - uma lagrima tambem vai para o oceano

Prezado (s) Senhor (es)


 Com  a presente venho a presença de V.Sa., informar que com nossa experiencia, nao tao vasta, atuando  com políticas públicas, participando de conselhos, que é de seu conhecimento que fiscaliza e aprova as contas, contratos, etc, do Poder Executivo.

Ao sofrer um acidente no mato grosso do sul, vim parar na paraiba, no intuito de  fazer tratamento médico, apesar de ter origem no Estado de Pernambuco, mas familiares oriundos de Pernambuco e outros Paraibanos de nascença

Nesse processo de recuperaçao da saúde. verifiquei que o local onde ainda alugo um imovel, região sul  da cidade de joao pessoa, comporta uma população de mais de 200 mil habitantes, sendo que os investimentos do Estado se concentram nas cidades de cabedelo, joão pessoa e campina grande, sendo que esta região sul da cidade de joao pessoa recebe pouco investimento, ficando  a maior parte para os demais bairros.

Não posso afirmar com a certeza que, como  sua pessoa. cidadã(0) paraibano (a),mas pelo estudos que consegui levantar ainda se, apenas dados de pesquisa, que se congrega  os estudos na possibilidade  de criação de um novo municipio, incluindo manguabeira, valentina, geisel e adjacências. Este  novo município a nível populacional seria o terceiro municipio do Estado a nível demográfico.

Só o bairro da Valentina onde resido, que ainda tem muito espaço a ser construido, tem uma população de mais de 50 mil habitantes tendo a regiao um ponto de escoamento para BR, atraves do Bairro do Geisel e a orla maritima não é devidamente valorizada, alem de  ser uma regiao totalmente esquecida pelo municipio.

Já sou sabedora que existe um projeto de lei  neste sentido, no entanto o bairro da manguabeira apesar de contar com apoio de toda a regiao, por ter um grande numero de comercio, apresentou um projeto para que apenas manguabeira fosse cidade,  é onde esbarra o nosso projeto,  acredito em  maior numero demografico contaria como um fator positivo, a proximidade com os demais polos acima citados. Ocorre que  esses impasses politicos (motivos politicos e socio- economicos) poderiam ser suplantados com o apoio de V.SAs. a nossa comunidade da região.
.

Este é um esboço de meu projeto, tem muita gente descontente, na região, com o descaso com a nossa populaçao.

Cordialmente,




fone: (83) 8132.7066

cassandra.juris@gmail.com